Bloqueios para alivio de dor
Bloqueio C2-C3
Bloqueio Foraminal Cervical
O bloqueio foraminal e um procedimento que está indicado para pacientes que não melhoram com o tratamento clínico, pacientes que não podem ou não querem ser submetidos a cirurgias abertas (como a artrodese) e também para pacientes que já foram operados da coluna e não melhoraram. Sendo o mesmo positivo, ou seja, a melhora da dor mais que 70% e optado pela Rizotomia foraminal na qual leva a lesão de ramos nervosos responsáveis pela dor, preservando a parte do nervo que é responsável pela sensibilidade e pela força.
Bloqueio do ombro
O bloqueio do ombro que pode ser feito no nervo supra escapular, intra-articular e bursa é um método eficaz e seguro no tratamento da dor em enfermidades crônicas que acometem o ombro, como lesão irreparável do manguito rotador, artrite reumatoide, tendinite calcária, câncer, sequelas de AVC e capsulite adesiva.
Bloqueio do nervo intercostal
Bloqueio do nervo intercostal pode ser realizada após uma dor ocasionada por uma toracotomia é considerada uma das mais intensas e de maior duração entre os diversos procedimentos cirúrgicos, podendo ser utilizada também após ocorrer por trauma tecidual extenso, fratura de costelas, neurite intercostal aguda, lesão do ligamento costovertebral posterior, luxação costo-condral, colocação de drenos pleurais ou após uma sequela de herpes zoster.
Bloqueio Foraminal e Facetário Lombar
Bloqueio anestésico ou neurolítico
O bloqueio anestésico ou neurolítico do plexo hipogástrico superior tem sido proposto como uma alternativa efetiva no tratamento de várias condições dolorosas como dor pélvica oncológica (dor de origem visceral), dor pélvica crônica não-oncológica (endometriose), dor peniana refratária entre outras.
Denervação Sacroiliaca
O bloqueio diagnóstico consiste na infiltração de pequenas quantidades de anestésicos e anti-inflamatórios na articulação sacroilíaca com o alívio da dor dessa articulação. Quando se tem mais de 70 % de alívio e a indicação da denervação da articulação sacroilica que retira a parte dolorosa dessa articulação.
Sabemos que a sacroileite é responsável por 16 a 30% das dores lombares crônicas na qual muitas vezes não é diagnosticada.
Tratamento de Sinfisite Púbica
A sinfisite púbica, ou pubeíte, ou ainda osteíte púbica, é uma inflamação que ocorre na sínfise do pubis (uma articulação semimóvel que une o púbis formando a bacia, muito comum em jogadores de futebol e esportes traumas na bacia.
Na falha do tratamento conservador é indicado o bloqueio dessa articulação.
Bloqueios do quadril
Os bloqueios do quadril estão indicados em pacientes com dores intensa e perda da mobilidade e qualidade de vida.
Muitos pacientes não têm condições clínicas para serem submetidos a colocação de uma prótese total do quadril ou não podem naquele momento se submeter a uma cirurgia de grande porte.
O bloqueio dos Ramos do nervo femoral e do nervo obturatorio são uma nova terapia para o controle da dor.
Sofre de Dores Crônicas?
Agende sua consulta agora mesmo!