Bloqueios para alivio de dor

Bloqueio C2-C3

O nervo occipital maior (NOM) é formado por fibras sensoriais que se originam nos segmentos C2 e C3 da medula espinhal. É o principal nervo sensorial da região occipital. O bloqueio do NOM tem sido usado com sucesso para o tratamento de cefaleia cervicogênica, neuralgia occipital, cefaleia em salvas e enxaqueca.

Peridural Cervical

A principal indicação para o Bloqueio Peridural é a dor radicular, provocada por hérnia de disco e ou estenose na coluna cervical com a irradiação para os membros superiores.

Bloqueio Foraminal Cervical

O bloqueio foraminal e um procedimento que está indicado para pacientes que não melhoram com o tratamento clínico, pacientes que não podem ou não querem ser submetidos a cirurgias abertas (como a artrodese) e também para pacientes que já foram operados da coluna e não melhoraram. Sendo o mesmo positivo, ou seja, a melhora da dor mais que 70% e optado pela Rizotomia foraminal na qual leva a lesão de ramos nervosos responsáveis pela dor, preservando a parte do nervo que é responsável pela sensibilidade e pela força.

Denervação Facetaria Coluna Cervical

Tratamento para dores cervicais que pioram com a extensão e que podem irradiar para mmss, a denervação facetaria e realizada nos ramos mediais que são responsáveis pela sensibilidade da articulação de cada faceta e com isso o alivio das dores nessas estruturas.

Bloqueio do gânglio estrelado

O Bloqueio do gânglio estrelado é realizado em portadores de dor crônica nos membros superiores e regiões supridas pelo simpático cervical bem como síndrome complexa regional e neuralgia pós-herpética.

Bloqueio do ombro

O bloqueio do ombro que pode ser feito no nervo supra escapular, intra-articular e bursa é um método eficaz e seguro no tratamento da dor em enfermidades crônicas que acometem o ombro, como lesão irreparável do manguito rotador, artrite reumatoide, tendinite calcária, câncer, sequelas de AVC e capsulite adesiva.

Bloqueio do simpático torácico

Bloqueio do simpático torácico utilizado para tratamento de dores incapacitantes dos membros superiores como síndrome complexa regional ou síndrome do membro fantasma.

Bloqueio do nervo intercostal

Bloqueio do nervo intercostal pode ser realizada após uma dor ocasionada por uma toracotomia é considerada uma das mais intensas e de maior duração entre os diversos procedimentos cirúrgicos, podendo ser utilizada também após ocorrer por trauma tecidual extenso, fratura de costelas, neurite intercostal aguda, lesão do ligamento costovertebral posterior, luxação costo-condral, colocação de drenos pleurais ou após uma sequela de herpes zoster.

Bloqueio Foraminal Torácico

Bloqueio para tratamento de dores no tórax incapacitantes onde os nervos geralmente estão inflamados por uma hérnia de disco, protrusão fiscal ou osteófito (bico de papagaio) que está causando estenose do forâme intervertebral e compressão nervosa.

Radiofrequência Torácica

Os bloqueios sendo efetivos fazemos a Radiofrequência Pulsada gera ondas seguidas de pausa, ou seja, na qual a temperatura na ponta da agulha chega a 42 graus e a corrente elétrica gerada modula as sinapses nervosas, acabando com a transmissão dos estímulos dolorosos.

Bloqueio Foraminal e Facetário Lombar

Bloqueio para tratamento de dores na coluna lombar ou no ciático incapacitantes onde os nervos geralmente estão inflamados por uma hérnia de disco, protrusão fiscal ou osteófito (bico de papagaio) que está causando estenose do forâme intervertebral e compressão nervosa.

Radiofrequência Simpatica Lombar

Radiofrequência da cadeia simpática lombar utilizada em dores nos membros inferiores como síndrome complexa regional, síndrome do membro fantasma.

Discografia

A Discografia é utilizado para detectar danos na estrutura no disco, e pode ajudar o médico a determinar se um disco da coluna é a causa da dor e se a mesma esta irradiando. A Discografia irá mostrar se um disco tem uma ruptura ou hérnia por exemplo.

Bloqueio anestésico ou neurolítico

O bloqueio anestésico ou neurolítico do plexo hipogástrico superior tem sido proposto como uma alternativa efetiva no tratamento de várias condições dolorosas como dor pélvica oncológica (dor de origem visceral), dor pélvica crônica não-oncológica (endometriose), dor peniana refratária entre outras.

Denervação Sacroiliaca

O bloqueio diagnóstico consiste na infiltração de pequenas quantidades de anestésicos e anti-inflamatórios na articulação sacroilíaca com o alívio da dor dessa articulação. Quando se tem mais de 70 % de alívio e a indicação da denervação da articulação sacroilica que retira a parte dolorosa dessa articulação.

Sabemos que a sacroileite é responsável por 16 a 30% das dores lombares crônicas na qual muitas vezes não é diagnosticada.

Tratamento de Sinfisite Púbica

A sinfisite púbica, ou pubeíte, ou ainda osteíte púbica, é uma inflamação que ocorre na sínfise do pubis (uma articulação semimóvel que une o púbis formando a bacia, muito comum em jogadores de futebol e esportes traumas na bacia.

Na falha do tratamento conservador é indicado o bloqueio dessa articulação.

Bloqueios do quadril

Os bloqueios do quadril estão indicados em pacientes com dores intensa e perda da mobilidade e qualidade de vida.

Muitos pacientes não têm condições clínicas para serem submetidos a colocação de uma prótese total do quadril ou não podem naquele momento se submeter a uma cirurgia de grande porte.

O bloqueio dos Ramos do nervo femoral e do nervo obturatorio são uma nova terapia para o controle da dor.

Sofre de Dores Crônicas?

Agende sua consulta agora mesmo!